Salvador Dalí: Dali, vinho e arte. “Um verdadeiro conhecedor não bebe vinho mas sabe seus segredos”.

Salvador Dalí amava o vinho.

A Biblioteca Nosso Vinho tem muitos livros didáticos e completos sobre a enologia. Mas nenhum deles é tão hedonista, extravagante e singular como o Dalí: The Wines of Gala.

Um dos mais importantes vendedores do livro no Brasil, a livraria Saraiva diz que”

Seguindo o livro de receitas mais vendido Les Dîners de Gala , neste guia deliciosamente excêntrico, o mestre surrealista compartilha sua paixão pelo presente dos deuses. O livro explora os muitos mitos da uva , nos textos e as obras sensuais e subversivas do artista , sempre fiel à sua máxima: ‘Um verdadeiro conhecedor não bebe vinho mas sabe seus segredos.

Nesta obra lindíssima, que parece mais uma peça de luxo e arte, você encontra na abertura um poema de Philippe de Rothschild intitulado Le Cave. Tem muitas imagens textos elegantes e fotografias super sensuais sobre o vinho. 

Embora não seja escrito por Salvador Dalí, suas ilustrações fornecem a verdadeira narração do livro. Não existem palavras para descrever. Se você não quer comprar, pelo menos ver até a livraria e peça para ver.

Do ponto de vista do “craft” este é certamente é o livro mais bem produzido da biblioteca Nosso Vinho.

Leia um pouco mais sobre Salvador Dali e sua escola na Wikipedia:

Salvador Dalí i Domènech, 1º Marquês de Dalí de Púbol (Figueres, 11 de maio de 1904 — Figueres, 23 de janeiro de 1989) foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dalí: The Wines of Gala.
Author Rating
51star1star1star1star1star
1 comentário
  1. Manuk Diz

    Adorei !!! Muito interessante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.