Vinho Gaúcho, Novo Guia RBS Publicações

Passei esta tarde de domingo na Fnac em Pinheiros e aproveitei para ampliar a biblioteca NOSSO VINHO.

Descrição da obra:

A vitivinicultura desenvolvida no Rio Grande do Sul tem raízes profundas na história do Estado, especialmente na história demarcada pela imigração italiana. Hoje, além de sua importância cultural, o setor ocupa posição de destaque na economia regional, revelando um crescimento substancial. Sob este enfoque, a RBS Publicações lança neste inverno Vinho Gaúcho  Novo Guia. Em 136 páginas, todo a cores, o guia foi concebido editorialmente com o objetivo de aproximar o leitor do universo que envolve o vinho e de ajudá-lo em diferentes situações em que o vinho seja um dos personagens: na hora da compra ou no momento de definir um cardápio de uma refeição, por exemplo.

O Vinho Gaúcho – Novo Guia trata-se de uma fina edição, na qual se pode degustar informações sobre a história, as variedades, as principais vinícolas, os vinhos e os espumantes produzidos no Estado. Acompanha ainda capítulos de serviço, harmonização e glossário. Além de oferecer informações úteis e práticas, o guia busca oferecer ao leito uma oportunidade de melhor entender a arte de cultivar ou de saborear esta bebida ancestral.

O guia tem apoio cultural do grupo Randon, de Caxias do Sul

1 comentário
  1. Paulo Diz

    Se você quer saber alguma coisa sobre os vinhos do Rio Grande do Sul, precisa ler este livro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More