La Flor Sauvignon Blanc 2008 no final de tarde.

Fim de tarde com o La Flor Pulenta Sauvignon Blanc 2008

Terça-Feira de verão e você gostaria de estar na praia? Ou melhor já está? Então embarque na programação de férias do NOSSO VINHO. Hoje com esse Sauvignon Blanc Argentino.

Um vinho muito leve, com cor amarelo esverdeada, muito frescor e acidez no ponto exato. Realmente uma bebida para o calor. Frutas cítricas e um final gostoso que prende na boca.

Para viver um momento leve e gostoso como esse vinho uma sequência sexy e sofisticada do Zero 7. A foto do topo é de um por do Sol em São Paulo onde estou agora.

La Flor Sauvignon Blanc 2008

Zero 7 In The Waiting Line

Zero 7 “Destiny”

Zero 7 – Simple Things

Todas as tardes de janeiro o NOSSO VINHO está a lançar posts com música e bom vinho para acompanhar o por do sol de verão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=72H5pNHPagQ[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=INn1C6ImJKg[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tnnpk-B26SA[/youtube]

6 Comentários
  1. Paulo Diz

    Um vinho bastante leve de mínima acidez e alguma mineralidade, show para o calor.

    1. Olga Cardoso Diz

      Só para lhe dizer que acho seu trabalho soberbo. Um blog excelente. Os meus parabéns.

      1. Paulo Diz

        Fico feliz que goste e agradecido pelo comentário. Participe mais com comentários e informações sobre os vinhos de Portugal que estão em uma escalada de qualidade nos últimos anos.
        Até mais.

  2. Peter Wolffenbü Diz

    Ao contrário da manhosa Pinot Noir a Sauvignon Blanc, mesmo fora de seu berço, a região de Sancerre no Loir, segue produzindo excelentes vinhos mundo a fora. Tirando a exceção máxima que é a região de Marlborough, ao norte da ilha sul na Nova Zelândia, onde alcança a plenitude tal como no Loire.

    Vejam também os Sauvignon Blanc do Uruguai, este país vem se especializando, também, nesta casta.

  3. Eduardo Felipe Diz

    Ola Paulo. Pela foto, parece ser bem gostoso. Você poderia pensar em indicar os locais onde o vinho que esta sugerindo podem ser encontrados? Eu, como iniciante na arte enofila, encontro grande dificuldade em encontrar as indicacoes dos colegas. Obrigado!

    1. Paulo Diz

      Olá Eduardo, este em particular eu comprei na Ville du Vin. Eles tem vários endereços em São Paulo, é so Googar e encontrar a loja que lhe atende.
      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.