Los Cardos Sauvignon Blanc 2007 ao por do Sol

Na série programação de férias, com vinhos para o verão, nesta segunda-feira a recomendação é um Sauvignon Blanc Argentino Los Cardos Blac 2007, produzido pela Vinícola Dona Paula. O vinho tem um toque de lima e é levemente mineral no final. Uma opção simples, interessante e de baixo custo.

Los Cardos Sauvignon Blanc 2007

4 Comentários
  1. peter wolffenbü Diz

    Melhor é o da linha de cima, o Doña Paula, por um pouco mais se bebe muito melhor. As vezes os vinhos da linha de cima não são tão melhores em relação ao preço,mas neste caso a diferença é grande.

    1. Paulo Diz

      Eu não captei mestre, poderia explicar o que é a linha de cima?

      1. peter wolffenbü Diz

        Paulo, normalmente um produtor tem ao menos três linhas de produtos: Os de combate, como este Los Cardos, os da linha intermediária, como o Doña Paula, que por sinal indico o Chardonnay Doña Paula, e o de primeira linha, no caso, o Doña Paula Estate. Assim o fazem porque precisam da linha popular para fazer o R$ circular, pagar as contas, etc e tal os da linha intermediária servem para agradar consumidores mais exigentes e os da primeira linha provem de vinhedos antigos, algo perto de 80 a 100 anos, que pela idade produzem menos, mas com qualidade muito superior ou diminuem os cachos para que se produza com mais qualidade (uma mãe com menos filhos para cuidar dedica-se melhor aos que estão a sua volta).

        E, como disse, as vezes um vinho da linha de cima custa mais R$ 30,00, por exemplo, mas não vale tudo isto. Outras vezes vale a diferença.

        Não se esqueça que esta história de Reserva, Reserva Privada, Gran Reserva, na América do Sul não indica a qualidade do líquido que está na garrafa, mas sim o tempo de madeira, seja chip de madeira ou barrica, portanto não é nenhuma garantia de qualidade.

        1. Paulo Diz

          Perfeitamente.
          Obrigado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.