Dominique Portet Sauvignon Blanc 2008. We are aussie now!

O meu irmão Gabriel está passando férias na Austrália, um país onde viveu quando garoto. Agora viaja com a família. Ele enviou este vinho para a gente com o seguinte texto:

Paulão, nesse domingo degustei um ótimo vinho australiano. Trata-se de um Sauvignon Blanc da vinícola Domique Portet, localizada na região de Yarra Valley no estado de Victória, sul da Austrália.
O dia estava quente como sempre e fomos almoçar no Palazzo Versace, um dos melhores hotéis aqui da Gold Coast. Fomos Silvia, Vasilius, João Vitor e eu. O Vasilius é um amigo australiano que mora em Adelaide e que veio passar o final de semana em Gold Coast só para nos ver, sem dúvida é um amigo muito especial e um advogado muito talentoso.
Dentro de um hotel maravilhoso e com ótima companhia é claro que o vinho não decepcionou. Esse Sauvignon Blanc é um vinho com grande brilho, de aspecto bem vivo, que apesar de parecer um pouco ácido na primeira taça torna-se bem suave com o passar do tempo. Agora a história dele e da vinícola é por sua conta.

A Portet é uma empresa familiar com 10 gerações de tradição na produção de vinhos na Austrália. Dominique Portet, da nova geração da família, foi gerente do Chateau Lafite-Rothschild em Pauillac, Bordeaux. E foi preprado pela família para assumir a empresa. Trabalhando também no Rhone, Provence e Champagne. Além de ter passado 3 safras com seu irmão na vinícola Clos Du Val em Napa Valley, Califórnia. Podemos dizer que ele tem uma experiência mundial em vinificação.

Isso torna os produtos da Portet muito chamosos e únicos, como esse Sauvignon Blanc do Gabirel.

 

DSC_4905

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More