Adobe Reserva Gewurztraminer 2011

Vinho bramco Chileno

Essa é uma recomendação da Katia, que está fazendo um curso de culinária e harmonizou este vinho branco chileno com Spaghetti ao Vôngole. Uma pena eu não ter participado dessa. O vinho da Kátia é o Adobe Reserva Gewurztraminer 2011 da Emiliana. Eu visitei essa vinícola em março de 2011, fica no Vale de Casablanca a 80 kms a oeste da cidade de Santiago do Chile. Leia mais sobre a Emilliana…

A vinícola produz seus vinhos pelo método Biodinâmico, sem qualquer produto químico. Pilar, a guia da vinícola nos fez uma apresentação no local sobre o sistema de produção, sobretudo de cultivo das uvas e trata-se de um sistema muito sofisticado, que usa os elementos da natureza como ferramentas combinadas para a produção dos vinhos. Não conseguirei explicar tudo aqui, mas alguns exemplos são o uso de animais no auxilio do cultivo. Eles usam galinhas que são soltas nas ruas das videiras e estas comem os insetos rasteiros que são pragas para as plantas. Inclusive as galinhas moram em um motor-home, que vocês podem ver na foto abaixo. Eles criam Alpacas, animais super simpáticos e parentes das Lhamas. As Alpacas comem as ervas daninhas e fornecem adubos naturais para as videiras. E assim vai, com dezenas de detalhes e procedimentos biodinâmicos.

Pelo que pesquisei sobre o vinho ele é leve, refrescante e com perfume flora. Essa uva de nome impronunciável é cultivada no Vale do Rappel, longe de Casablanca.

Olha o que pesquisei sobre essa uva Gewurtztraminer:

Original da Alsácia, uma região minúscula no nordeste da França. Atualmente a Áustria, Nova Zelândia e Chile também produzem esta uva. Seu aroma é exótico, de rosa, flor de laranjeira, canela, gengibre, flores e especiarias. Possuem baixa acidez natural e um sabor prolongado.

Além de estudar culinária a Kátia estuda Design e acaba de montar um blog sobre o assunto o SinedOque. [Uma parte por um todo ou um todo por uma parte.] A imagem do topo é obra da Kátia, bem como a foto do rótulo.

 

Adobe Reserva Gewurztraminer 2011

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More