Um vinho que veio da Croácia.

O Buda é um grande amigo que aprecia bons vinhos e sempre que possível esta aqui no blog com dicas e comentários. Neste mês ele passou as férias com a família na Croácia, onde encontrou vinhos interessantes. Apesar de muito perto da Itália, a Croácia é um mistério para mim. Aqui uma breve pesquisa sobre este país, sua tradição vinícola e uma recomendação do Buda.

Para que voce possa entender o mapa abaixo e conhecer melhor a Croácia, é preciso saber que na verdade o país se chama Hrvatska. Sua geografia é incomum, em formato de ferradura e faz divisa com vários países: Eslovênia, Hungria, Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina.

Criacia-1

 

Uma região povoada pelos Gregos 700 anos antes de Cristo, que se desenvolveu muito na época dos romanos, sua faixa costeira foi conquistada por Veneza e no final da Primeira Guerra Mundial, após a Guerra dos Balcãs, foi criado o Reino da Jugoslávia. Em 1945 se tornou uma república popular. Durante o período comunista no século XX a produção de vinho tinha foco na quantidade, com qualidade muito baixa. Com a independência da Croácia em 1991, surgiram vários produtores preocupados com o valor e a qualidade dos vinhos Croatas. A Uva local Plavac Mali Crini é a base de um dos melhores vinhos croatas, como este que o Buda enviou ao NOSSO VINHO com a eloquente mensagem: Este foi the best!!!!

A Capital Zagreb parece ser uma cidade linda e no topo você tem uma foto do Teatro Nacional da Croácia. ©iStockphoto.com

Buda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More