Cross Barn Paul Hobbs Chardonnay 2015

Este Chardonnay do Paul Hobbs é uma excelente pedida parai um almoço, mas não aqui no Brasil e sim nos Estados Unidos. Por aqui tem que ser um almoço especial. Pois lá Califórnia,  custa em torno de 60 USD, mas aqui…. Bem, deixa esse assunto de lado.

Segundo o próprio Paul Hobbs, este vinho é produzido com um sentimento colaborativo familiar e técnicas sustentáveis. Um vinho super pontoados pelos críticos, que conferiram entre 92 e 94 pontos a quase todas as ultimas safras.

A revista Decanter diz que é exemplo completo e profundo da Chardonnay de Sonoma County e  que tem uma agradável mistura de frutas doces e nozes salgadas. Eu achei o vinho elegante, leve, final de baunilha, achei um pouco decepcionante em comparação com outros Chardonnays do mesmo produtor.

Cross Barn website

Veja este outro do Paul Hobbs

Paul Hobbs produz vinhos na Califórnia com técnicas do Velho Mundo e consegue obter resultados magníficos. Esta garrafa de Chardonnay eu ganhei de presente do amigo Salomão, enófilo experiente e generoso.

Além de seu império em Sonoma County, no Russian River Valley, onde este Chardonnay foi produzido, Paul Hobbs produz vinhos na Argentina e Chile.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.