Cristiari Costers del Segre 2010

Vinho branco da Catalunha, Espanha

São poucas as vezes que encontro problemas para estudar um vinho e esta foi uma delas. Em primeiro lugar eu não sei ao certo como esta garrafa veio parar nas minhas mãos. Posso ter comprado em um lote recente na Grand Cru, ou posso ter adquirido do Ronaldo Severino, um amigo que vende vinhos espanhois… enfim, um mistério. Além disso existe pouca informação sobre o produtor Vall de Baldomar, da denominação de origem Costers del Segre, localizada no extremo nordeste da Espanha, na Catalunha.

O máximo que posso fazer é descrever o vinho para vocês. Um vinho jovem, leve e fácil de beber, com uma colocação amarelo palha, baixa acidez e aromas de rosas e ervas. Ele é elegante e bem proporcionado entre aroma e sabor, bastante refrescante para o calor. As uvas que compõe o vinho são igualmente desconhecidas por mim: Incrocio Manzoni, Müller-Thurgau e Pinot Blanco. Na Espanha custa apenas 9 Euros.

 

Cristiari Costers del Segre 2010

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More