Puligny-Montrachet Joseph Drouhin

Vinho branco da Borgonha, França

A área de Puligny-Montrachet fica ao Sul de Beaune na Borgonha. Uma região de vinhos brancos baseados na uva Chardonnay. Com os seus 73 hectares, o Domaine Joseph Drouhin é uma das maiores fazendas da região. É proprietária de vinhas em toda a Borgonha: Chablis, Côte de Nuits e Côte de Beaune, e Costa Chalonnaise Seus vinhedos são compostos por uma maioria de Premier e Grand Crus, plantada com as duas variedades de uva da Borgonha, pinot noir e Chardonnay.

Nosso Puligny-Montrachet, (lamento mais não anotei a safra), era um vinho bastante elegante, com cor dourada, sabor de pêssego e amêndoas, final amanteigado pelos 12 meses que ficou em barricas de carvalho.

O vinho foi provado em um jantar no Rio de Janeiro que reuniram os amigos Miguel, Mafhuz, Manuk e José Aurélio, além de mim. Os vinhos da noite, incluindo este maravilhoso Puligny-Montrachet, foram um presente do José Aurélio.

Puligny-Montrachet Joseph Drouhin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More