Al Poggio Castello di Ama Chardonnay di Toscana 2016 IGT

Al Poggio Castello di Ama Chardonnay di Toscana 2016 é mais uma prova de que a Toscana sabe fazer bons vinhos brancos.

O Al Poggio Castello di Ama Chardonnay di Toscana 2016 é o primeiro de uma sequência de artigos que iremos publicar sobre uma maravilhosa viagem pela Italia neste mês de julho de 2018. Esta foi uma das viagens mais especiais de nossas vidas, minha e de minha esposa Katia. Acompanhe

Em primeiro lugar, vamos falar do Castello di Ama, um tradicional produtor da cidade de Gaiole in Chianti, distrito de Siena. Castello di Ama é um produtor premium da Toscana, que chega a ser exagerado quando se compara a um Chateau de Bordeuax. Esta é a primeira vez que falamos de um vinho branco deste produtor de 63 hectares, com um Line up de 12 rótulos, que apresentam uma forte identificação de marca, mas que primam pela originalidade e pelo tributo as artes.

O nosso Chardonnay: Al Poggio é um dos vinhedos do Castello di Ama e lá plantou-se clones de Chardonnay da Borgonha em 1984 e em 1998 iniciaram a producão do vinho Chardonnay di Toscana IGT. O terreno é de arila e calcário, o que traz uma característica mineral a este 100% Chardonnay. Um vinho muito fácil de beber porque é suave, delicioso. com toques de laranja e abacaxi. Lá no final ele deixa um sabor de manteiga, provavelmente vindo de um estagio de 8 meses em barricas de carvalho.

Como disse no início, este é o primeiro de uma série de artigos sobre uma incrível viagem que fizemos à Italia em julho de 2018, sendo assim cada um dos posts terá uma informação útil as amantes da Itália.

 

Hotel nas redondezas de Florença, luxo e elegância à beira do rio Arno: Villa la Massa.

Se você está planejando uma viagem à Toscana, certamente seu ponto de chegada será o Aeroporto de Firenze ou Florença para os brasileiros. Pois bem, há cerca de 30 minutos de carro do Aeroporto de Peretola ou Amerigo Vespucci, na comuna de Bagno a Ripoli, região metropolitana de Firenze, fica o Hotel Villa La Massa. Em uma curva bem acentuada do Rio Arno, o mesmo que cruza Firenze, fica o Villa La Massa. Um hotel de luxo, com acomodações super confortáveis. É digno de nota o excelente atendimento, bom restaurante e carta de vinhos completa.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More