Bacalhau com Vinho Verde Moura Bastos 2008

Neste domingo de um calor muito abafado em São Paulo decidimos almoçar bacalhau, mas estávamos com muita preguiça de sair de casa, então telefonei para o Restaurante Bacalhau do Porto e encomendei um bacalhau a Gomes de Sá. Quando fui buscar o prato, não resisti e pedi ao dono do Restaurante a indicação de um vinho verde para acompanhar o bacalhau. Ele decidiu por este Moura Bastos 2008. Um vinho delicioso para se beber bem gelado. Cor verde amarelado, muito pálido, com leve aroma de fruta cítrica, na boca faz a alegria, por ser muito leve, pouco alcoólico, apenas 10 graus, com um levíssimo toque de lima e um pouco frisante. Sua acidez é baixa, tonando a bebida bem aceita.

A Cave Moura Bastos está situada em Amarante no distrito do Porto e produz vinhos verdes desde 1940. Recentemente a família Acácio Moreira da Rocha, sócia majoritária da Cave, realizou pesados investimentos na modernização da produção. Mesmo no restaurante o preço não foi muito alto, tornando o vinho uma boa compra. Claro que existem vinhos verdes mais baratos e outros bem melhores, mas o Moura Bastos não decepcionou.

Moura Bastos Vinho Verde 2008

2 Comentários
  1. Paulo Diz

    Peter, seus comentários são muito melhores que meus posts.
    Obrigado

  2. peter wolffenbü Diz

    Estamos para ajudar. E não é Borrago de Mosca e sim Borrado de Mosca porque tem uma pintinhas morrons na casca verde.

    Os melhores exemplares que chegaram nas minhas mãos foram: Soalheiro, Palácio das Brejoeiras e Muros Antigos que havia citado em outro post.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More