Covela Reserva 2014

Estive na Feira de vinhos Portugueses no Shopping JK em São Paulo no último dia 8 de junho e lá comprei duas garrafas deste Covela Reserva, uma para mim e outra para o amigo Orlando que me acompanhava.

Pelas pesquisas que fiz no site do produtor, eles ficam em uma região de solos xistosos, perto da cidade do Porto no Douro. Ele é feito com a cepa Avesso, Chardonnay e Arinto.

A Quinta de Covela pratica agricultura biológica em solos graníticos queformam um anfiteatro natural virado a sul. Um cenário de terraçosplantados a baixa altitude na margem direita do rio Douro na zonaaustral da Região dos Vinhos Verdes (Minho). Inverno frio e verão quentee seco – na fronteira entre o clima continental do vale do Douro e ainfluência marítima do Douro Litoral

Um vinho com boa acidez, aroma de pêssego, na boa mostra alguma complexidade com toques de xisto e da madeira por onde estagiou por 14 meses.

Segundo o produtor ele vai bem com peixes e queijos. Nós degustamos o vinho em um restaurante de comida japonesa e foi muito interessante com todos os pratos.

 

2 Comentários
  1. Orlando Freitas Diz

    Apesar de ser junto ao Douro, os solos da Quinta de Covela são graniticos.

    1. Paulo Queiroz Diz

      Oi Orlando sim e isso de, certa forma caracteriza o vinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.