Dona Mécia Branco 2005, boa companhia para o bacalhau.

Hoje resolvemos comer um autêntico bacalhau português e fui até o restaurante paulistano O Bacalhau do Porto, na rua Vergueiro, buscar nossa encomenda.

A escolha foi por um bacalhau ao Brás, acompanhado de arroz de alho e salsicha. além é claro do inigualável bolinho de bacalhau.

Para acompanhar, comprei no próprio restaurante um vinho branco da Estremadura, o Dona Mécia Branco 2005. Ele é feito com a uva local Fernão Pires. Confesso que não conhecia e gostei bastante. O vinho tem uma cor dourada brilhante, com aroma de amêndoas e mel bastante evidentes. Na boa inicialmente é doce e as amêndoas aparecem ainda mais, logo depois vem um leve amargor, com final equilibrado e muito agradável. Apesar de jovem e muito simples, o vinho tem personalidade interessante e marcante. O fato de passar 6 meses em barricas de carvalho francês, garantiu um corpo diferenciado e este aroma amendoado.

É difícil saber o que estava melhor, o bacalhau ou o vinho, uma excelente harmonia.

Se voce não conhece Restaurante O Bacalhau do Porto, vale visitar, fica na rua Vergueiro na altura do número 8 mil. Lugar muito simples, familiar, sempre muito cheio de gente e com uma cozinha portuguesa de dar gosto.

Dona Mécia 2005
Dona Mécia 2005

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More