Por do sol com Sauvignon Blanc e Bical

O Por do Sol de hoje vai trazer um tradicional vinho português branco.

A Quinta do Ortigão é uma tradicional empresa da região de Bairrada em Portugal e produz vinhos muito interessantes como o Grande Escolha Tinto. Mas o foco do nosso por do sol de hoje é o Quinta do Ortigão Sauvignon Blanc. Bem a análise do vinho é minha, portanto não tem nada de profissional. A aparência é bem cristalina, esverdeada. O Aroma é bastante característico de frutas cítricas, ele é muito perfumado. Já no paladar o alto nível de acidez esconde um pouco o sabor da fruta. Mas ainda assim ele é fácil de beber, desde que gelado e devagar. Uma boa solução para uma noite de calor. Blend de 85% Sauvignon Blanc e 15% Bical. O Custo benefício é bom afinal o vinho é vendido por algo em torno de 70 Reais e agradou muito.

Quinta do Ortigao Sauvignon Blanc

1 comentário
  1. Peter Wolffenbü Diz

    Sou suspeito para falar de vinho português, mas este é ótimo. O segredo de um bom vinho branco é o equilíbrio entre acidez, álcool e açúcar e este é extremamente equilibrado. Importante salientar o potencial de Portugual em utilizar castas nativas. Lá são produzidos vinhos, individuais ou em lote, de nada mais nada menos que 250 uvas nativas, isto mesmo, é único no mundo neste quesito.

    Aqui a Bical, casta da Bairrada, utilizada, também, nos espumantes, vejam o 3B da Felipa Pato, Bical, Baga e o outro B é em nome da região Bairrada. Os brancos desta casta são delicados, ligeira acidez e perfume maravilhoso. Quem puder ou cruzar com um vinho ou espumante desta casta pode comprar sem medo. O mundo dos vinhos, graças a Deus, não depende somente da Chardonnay, Cabernet, Merlot, etc.

    Já dizia Nelson Rodrigues: Toda a unanimidade é burra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More