Destino: Saint Paul de Vence

0 No tags Permalink 0

Este talvez seja um dos mais belos destinos para as férias de verão no sul da França. Tive a sorte de estar lá por muitas vezes e nunca me arrependi de voltar. Saint Paul de Vence está localizada nos Alpes Marítimos, na Costa Azul Francesa, a 20 km da cidade de Nice, apenas a viagem de 28 minutos já é uma beleza.

Ao chegar na cidade você encontra um pequeno estacionamento subterrâneo onde é difícil entrar e sair, mas seu carro e pertences estão seguros. Uma caminhada de 5 minutos vai leva-lo a uma viagem no tempo. Na entrada da cidade murada de Saint Paul de Vence você encontra um cenário dos anos 50 e ao passar pelos portões da cidade você é arremessado à idade média. Tudo é limpo, organizado e lindo e toda a cidade é feita de Galerias de Arte, pousadas e restaurantes. Veja as fotos incríveis do local.

Mas Saint Paul de Vence não nasceu assim, ela foi ganhando essa aparência ao longo dos seus muitos séculos. Originalmente fundada no século IX e poucos anos depois o Castelo de Saint Paul de Vence dominava toda a cidade. Hoje o castelo desapareceu, ficando apenas a sua prisão.

Em 1418 foi declarada cidade Real, administrada diretamente por Luiz III. No período do Renascimento foi assolada por muitos ataques e muralhas foram construídas em torno da cidade. Estas muralhas ruíram nas centenas de anos subsequentes e em 1832 um grupo de engenheiros militares restauraram as muralhas.

O charme da região atraiu artistas durante séculos. Na entrada da cidade fica o restaurante La Colombe D’Or, onde inacreditavelmente existem obras nas paredes de artistas como Matisse, Soutine, Chagall, Renoir, Signac, Modigliani, Dufy. Conta a lenda que os artistas se hospedavam no Hotel La Colomb D’Or e pagavam as despesas com suas obras.

Neste restaurante típico da provence você pode ter um dos almoços mais fascinantes de sua vida em um terraço com vista para boa parte da região.

Quanto ao vinho, naturalmente você vai pedir um rosé bem gelado.

.

.

.


/>

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *