La Croix de Beaucaillou 2006 Saint Julien. Roteiro de viagem #3

Comida Indiana e Bordeaux

 

Primeiro dia de viagem, chegada a Paris. Foram poucas horas para descansar e no jantar resolvemos voltar para o Restaurante Ratn, 9 Rue de la Trémoille 75008 Paris, França.

Este restaurante Indiano é um programa para locais, a maioria dos clientes são Franceses, alguns Indianos com a família e poucos turistas. A comida bem temperada, mas é só pedir e o Chef alivia a mão.

Desta vez provamos um La Croix de Beaucaillou 2006 Saint Julien. Esta safra está bem mais calma e flat que a safra 2009, provada pelo nosso blog em 2012.  Esta safra 2006 tem sabor de cereja, um leve toque de terra molhada, um vinho de meio corpo, final calmo e leve de baunilha. Blend de 70% Cabernet Sauvignon e 30% Merlot

Protesto pela forma como os franceses servem o vinho à temperatura ambiente, no caso de hoje 23 graus.  O vinho precisa ser servido a 18 graus.

 

 

A origem do Chateau Ducru-Beaucaillou inicia no século XVII quando ele fazia parte da propriedade Beychevelle. Em 1642 o Duque d’Epernon morreu e Beychevelle angra dos reis pousadas foi divida em Ducru-Beaucaillou e também Branaire-Ducru. Em 1796 a propriedade passou para as mão de Bertrand Ducru que trouxe o nome que hoje conhecemos. Fonte: The Wine Doctor
la croix2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.