Rubaiyat Santiago, Chile; com John Duval Syrah

Novo Rubaiyat em Santiago, Chile

 

Sempre que vou a Santiago do Chile, aproveito para me encontrar com o grande amigo e colaborador desse blog o Manuk. Nesta semana estive por lá e fomos jantar no novíssimo e maravilhoso Rubaiyat Santiago. Era uma noite de Soft-Open e realmente fazia tempo que eu não tinha um jantar tão agradável.

O Rubaiyat Santiago foi construído em todos os detalhes com a marca registrada do Rubaiyat: ambiente, decoração, cardápio, toda a atmosfera Rubayat. As mesas de madeira maciça, as cadeiras de ferro fundido e couro. A Adega do restaurante está sendo formada e terá 500 rótulos.

Naquela noite eu optei pela tradicional Picanha Sumus  que estava sensacional.

O Manuk trouxe o John Duval, vinho australiano assinado pelo ex-enólogo da Penfolds. John Duval abriu seu próprio negócio em 2003 e desde então tem feito magníficos Syrahs. O Vinho tem um paladar complexo, e você chega a se atrapalhar um pouco na primeira taça, pois suas qualidades vão aparecendo em camadas. Posso citar uma forte presença de baunilha, cacau e café. No final da taça, você encontra algum aroma de couro.

Agora para este artigo ficar pronto só falta o endereço do restaurante, que espero o Manuk nos envie.

rubayat2 rubayat3

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More