Adega do Vale Brut, #cbe

A proposta da Confraria Brasileira do Enoblogs de provar espumantes do Vale do São Francisco foi inusitada, pois quase nada sei dos vinhos desta região tão improvável para a vinicultura. A Adega do Vale Brut é produzida pela ViniBrasil, uma empresa criada por brasileiros e portugueses da Dão Sul. Realmente não sei se este produto continua na linha da ViniBrasil, pois não encontrei no site da Empresa.

Bem, o espumante não trazia forte pressão na garrafa, porém seu sabor estava preservado e suas “bolinhas”, embora esparsas, estavam dando o ar da graça. O vinho é bastante fresco com estilo de frutas cítricas, bem fácil e gostoso de beber, seco no final e me pareceu ter um toque de lima.

Abri o espumante em um dos poucos domingos de calor do mês de maio de 2010 e foi uma experiência agradável, custando realmente muito pouco.

Apesar de não ser muito amigo de espumantes, foi uma boa experiência e de certa forma fiquei surpreso em saber que temos este tipo de produto nesta região do Brasil. Obrigado pela indicação.

Adega do Vale Brut

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.