NOSSO VINHO recomenda 10 Champagnes Sensacionais para o Natal.

Um ano de luta para todos e agora é hora de comemorar. Nada melhor que uma boa taça de Champagne. Aqui 10 opções fantásticas para estas festas de 2012.

  1. Champagne Pierre Peters Cuvée Spéciale Les Chetillons Blancs de Blancs Grand Cru
  2. Pommery NV, conheça a história desse Champagne
  3. Gosset Grand Millésime 2000
  4. Bollinger Grande Annee Brut Champagne 2002
  5. Veuve Clicquot Ponsardin Rose NV
  6. Dom Pérignon 1999
  7. Drappier
  8. Krug Grande Cuvée
  9. Taittinger Brut Reserve
  10. Champagne Legras et Haas Rosé

 

Uma história que vale a pena conhecer é a de Dom Perignon

Pierre Pérignon nasceu em 1638 na cidade de Saint-Menehould na região de Champagne na França. Quando tinha 19 anos entrou na congregação Beneditina, servindo na Abadia de Saint-Vannes, na cidade de Verdun. Em 1668, transferiu-se para a Abadia de Hautvilliers perto da cidade de Epernay. Ele serviu como mestre de adega da Abadia, até sua morte em 1715.Naquela época a fermentação em garrafa do Champagne era um problema enorme para viticultores. Quando engarrafado em uma época fria, o Champagne poderia literalmente virar uma bomba, pois nos períodos de calor a pressão nas garrafas aumentava muito, explodindo as rolhas e muitas vezes criando uma reação em cadeia em muitas garrafas. Dom Pérignon trabalhou intensamente para resolver este problema, selecionando cepas para a produção, trabalhando com garrafas mais pesadas e mais resistentes e criando a rolha presa por arame, empregados até hoje. Em 1718, a Canon Godinot publicou o conjunto de regras de vinificação de Champagne criadas por Dom Pérignon. Entre essas regras havia o detalhe de que um bom vinho Champagne só poderia ser feito a partir da Pinot Noir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More