Pommery NV, conheça a história desse Champagne

Vinho espumante da França, Champagne

Pommery foi fundada em 1836 com o nome de Dubois-Gosset e 20 anos depois recebeu um grande investimento de Louis Pommery. Com a morte de Pommery, dois anos depois, a viúva Jeane Alexandrine Louis Pommery assumiu o negócio. Madame Pommery deu um grande impulso para o negócio que jea tinha um bom reconhecimento no início do século XX. De lá ara cá a casa mudou de mãos muitas vezes. Chegou a seu comprada pelo Grupo de Luxo Louis Viton Moet Hennessy – LVMH, mas este vendeu a marca para o Grupo Vranken Monopole, da cidade de Remis,  por algo em torno de 150 milhões de Euros.

O Nosso Vinho de hoje é uma Champagne Pommery Brut Royal, feita com um blend de 35% Chardonnay, 35% Pinot Noir e 30% Pinot Meunier. Resultou em uma champanhe muito elegante, delicada, com aroma de pão torrado e frutas citricas. Perfeito para uma tarde de calor, ou para um início de noite.

Em outra ocasião falaremos da POP Pommery, a Champagne da moda, para beber de canudinho. Esta pesquisa utilizou dados do site do produtor, notícias do site http://www.just-drinks.com/ e informações do site http://www.thewinedoctor.com, um dos melhores e mais completos sites sobre vinho do mundo.

 

Pommery

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More