NV Berlucchi ’61 Brut, Franciacorta DOCG

Para os que não conhecem os espumantes Italianos, uma denominação muito interessante é a Franciocorta DOCG. Nosso vinho deste artigo é um tradicional rótulo da região de Lombardia no norte da Itália. Berlucchi é um produtor de porte da Lombardia com 500 hectares plantados na região dos lagos, perto de Brescia. Este é o vinho espumante de entrada da Berlucchi.

O Berlucchi 61 é feito com 90% Chardonnay e 10% Pionot Nero, com uvas colhidas de 19 municípios da região de Framciacorta.  Um vinho suave, de bilhas macias, ou Perlàge Elegante e persistente, tem aroma de baunilha e sabores cítricos.

Para saber mais sobre a Lombardia:

É o centro industrial da Itália e abriga a capital da moda e das finanças, Milão. Abrange boa parte do noroeste da Itália, incluindo uma vasta faixa do Vale do Pó e a parte mais nobre dos lagos italianos. Ao lado dos gigantes Piemonte e Emilia-Romagna a Lonbardia nunca conseguiu se igualar aos seus vizinhos em qualidade e renome dos vinhos. Recentemente a região de Franciacorta conseguiu ser promovida a D.O.C.G.. É a única denominação do país dedicada a espumantes. A denominação D.O.C.G impõe critérios e somente três uvas podem ser utilizadas: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Bianco.

Franciacorta

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More