Conheça um pouco da vinicultura da Sardenha.

Assim como ocorre na Sicília os vinhos da Sardenha ainda não conseguiram grande projecção nacional e internacional, apesar de uma fascinante seleção de uvas. O que impede um melhor desenvolvimento comercial e de qualidade dos vinhos da Sardenha é a estrutura de sua indústria, dominada por cooperativas. Grande parte do vinho da Sardenha é consumido na própria ilha ou vendido para a Europa para ser misturado a vinhos mais conhecidos. Apesar de produzir mais de 800 mil hectolitros por ano, cada DOC na Sardenha não produz mais que 200 hectolitros ano.

A estrela tinta da ilha é a Cannonau ou Grenache e a branca é a Vermentino. Aqui no Nosso Vinho você encontra dois fantásticos vinhos da ilha:

Terre Brune 1999

Turriga IGT 1999. Emoção vinda da Sardenha.

Durante séculos a Sardenha foi submetida a várias influências culturais, seja dos Bizantinos, Árabes e Catalões. A influência da vinicultura Espanhola na ilha é clara até hoje, manifestada nas uvas Cannonau (Grenache) e Caragnan ou Carignano.

Vista dalla Torre del Giunco, by nemonemo

Exibir mapa ampliado
Fonte: André Dominé: Os Vinhos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More