Conheça um pouco sobre Pomerol

Pomerol é uma micro-região de Boreaux com cerca de 800 hectares de produção, mas cada produtor tem em media apenas 6,5 hectares, logo com uma produção bastante limitada. E de preços altos. O tipo de solo favorece a produção de Merlot. Pomerol está localizada em um platô a nordeste da cidade de Libourne. Os melhores vinhos vêem da parte central do Pomerol, onde encontramos Pétrus, Lafleur e Le Pin. Informações do Guia Zahar Vinhos do Mundo Todo.
Segundo Jancis Robison: “Pomerol é um canto curioso do mundo onde é difícil orientar-se. Não existe um verdadeiro centro da Vila. Pequenas estradas quase idênticas cruzam o planalto em quase todas as direções, aparentemente sem sentido. Cada família parece produzir um vinho, e todas as casas destacam-se entre as suas vinhas. A paisagem é salpicada com casas modestas, cada uma regozijando-se com o nome de Chateau. Estranhamente, até a igreja fica isolada, como se fosse outra propriedade vinícola.

chateaupetrus
Chateau Petrus

petrus-label
Petrus

bordeaux-pomerol
Pomerol, França

2 Comentários
  1. juliana penha Diz

    gostaria de saber sobre a safra 74 e 79 do Petrus.

  2. Paulo Diz

    Juliana, nada sei de espeial sobre estas duas safras. Apenas posso lhe dizer que a melhor avaliação conhecida do Petrus é de 2005, com 100 pontos na Wine Spectator.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.