Mâconnais: A simplicidade da vinicultura.

Essa é a primeira região da Borgonha que recebe o ar quente que vem do Mediterrâneo. Uma região vasta que produz vinhos tintos e brancos sob a AOC Mâcon. Muitos vilarejos são autorizados a usar o próprio nome, e alguns como Pouilly atingiram grande reputação. Os vinhos tintos podem ser um Mâcon Rouge ou Mâcon Supérieur se tiverem uma maior teor alcoólico, normalmente são vinhos com Gamay, embora a Pinot Noir também esteja autorizada. Os brancos são feitos com Chardonnay. O vinho branco da região é mais leve que o do norte da Borgonha. A vinificação é dominada pelas cooperativas e realizada de forma muito simples. Vale citar o Pouilly-Fuissé, um vinho branco procedente de vários vilarejos do sul de Mâconnais, elaborado com vinhas mais antigas.

A recomendação do NOSSO VINHO é o Mâcon Villages 2007 – Joseph Drouhin. Vinho simples e delicado, com boa presença de fruta e mineral. Preço amigo de R$ 69. Pode ser encontrado na Mistral.

Mâcon Villages 2007
Mâcon Villages 2007

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More