9 vinhos nada óbvios para sua adega.

0 No tags Permalink 0

O mundo do vinho é tão complexo e com tantas alternativas que fica difícil escolher os rótulos para montar sua adega. Para facilitar a sua vida o NOSSO VINHO montou uma adega com rótulos nada óbvios. São vinhos que foram retratados aqui no blog e que você pode encontrar nas lojas brasileiras. Organizamos a lista por país e você vai ter opções de tintos, brancos e espumantes. Outros posts como este virão, falando de vinhos de outros países.

Africa do Sul

Danie de Wet Chardonnay: Branco. Esta jovem vinícola Sul Africa surpreendeu com o seu Danie de Wet Chardonnay. uma bebida muito agradável por um preço bem camarada.  A venda na Mistral.

Glen Carlou Cabernet Sauvignon: Tinto. Um cabernet sauvignon com presença bem marcante da uva. Pouco presença do Carvalho, apesar de ficar 18 meses em barricas. A venda na Decanter.

Argentina

Achaval Ferrer Quimera: Tinto.  O Quimera 2007 é um sonho do Achaval Ferrer, um vinho complexo feito de 38% Malbec, 24% Merlot, 24% Cabernet Sauvignon, e 14% Cabernet Franc. Coisa de alquimista. A venda na Wine.com.br

Alma Negra Viognier: Branco. A proposta do vinho é ser premium, com passagem por pequenas barricas de carvalho. Uma bebida leve, fresca, com um toque de frutas secas e mel, alguma acidez e muito fácil de beber. Você deve encontrar no Empório Mercantil.

Austrália

Leconfield Cabernet Sauvignon: Tinto. É um Cabernet Sauvignon diferenciado, pois apresenta grande potência, aroma de carvalho tostado, taninos muito secos e um final bem marcante de tabaco. Comprei na Vino & Sapore

Brasil

Cave Geisse: Espumante. Elaborado pelo sistema tradicional francês. Blend de 50% Chardonnay e 50% pinot Noir. Leve agradável e com bom preço. Vale a pena. Costumo comprar no Emporio Mercantil.

Chile

Casa Lapostolle Sauvignon Blanc: Branco. Uma delícia para o verão. No aroma ele lembra pêssego e limão, na boca ele amplia o sabor de lima. A venda na Mistral.

Perez Cruz Cabernet Sauvignon Reserva: Tinto. De cor bem escura ele tem taninos bem vivos, sabores de framboesa e cereja, um final com leve sabor de baunilha. Você deve encontrar vinhos Perez Cruz na Wine.com.br

Espanha

Jean Leon Cabernet Sauvignon Reserva: Tinto. Feito com um mix de 85% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc, pelo winemaker Jean Leon, é um produto de estilo Bordolês, com aromas de carvalho tostado, sabores de café espresso e baunilha, taninos bem calmos e macios, final longo e gostoso de couro, tabaco e especiarias. Você encontra na loja DiVinum Vinhos.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *