A maior adega do Mundo

Ontem publiquei um post sobre uma adega de 90 mil garrafas, que por alguma razão tecnológica não foi publicado no Enoblogs.

Hoje trago neste post a informação do que deve ser a maior adega do mundo: 450 mil garrafas na adega do Hotel de Paris em Monte Carlo. O restaurante Louis XV do Hotel tem em estoque uma garrafa do Chateau Bel-Air Marquês d’Aligre de 1850, um Margaux lendário. O próprio gerente da adega diz que jamais irá vender esta garrafa. Curioso que na garrafa está gravado: Proibído sair uma gota. A adega é propriedade da Société des Bains de Mer (SBM), controlada pela família Grimaldi e também proprietária do hotel.

A adega tem muitas preciosidades que estão a venda e irão render um bom lucro. Veja o caso do Chateau Le Pin 1990, que foi comprado em seu lançamento por 507 Dólares e hoje não é vendido por menos que 5 mil Dólares. A mesma material que serviu de fonte para este post (http://www.sawf.org/newedit/edit12082008/WorldNews.asp), calcula que a adega custou mais de 10 milhões de Euros, mas que o valor de revenda dos vinhos é incalculável.

Abaixo foto do saguão do Hotel de Paris. Foto do topo:  vista da sacada do Hotel de Paris para o Pier de Monte Carlo.

Aproveite e visite o post Uma adega com 90 mil garrafas.

hotel

Hotel de Paris


0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *