A personificação do vinho. Um teste para os seus sentidos.

1 No tags Permalink 0

O vinho é uma bebida tão diversificada que cada um deles possui uma personalidade única. Claro que no mesmo terroir podemos encontrar vinhos parecidos. Mas via de regra todos são tão únicos como as pessoas. Não são tão complicados como o ser humano, mas tem suas artimanhas.

Este post é um teste para seus sentidos. 5 vinhos diferentes serão apresentados em forma de personificação. Cada um deles vai falar um pouco do seu carácter e dar algumas pistas a você. Procure adivinhar quem são. Na área de comentários você encontra a resposta. Este teste é muito fácil.

Vinho 1

“Sou uma pessoa simples, de vida frugal, gosto da natureza, mas sou ao mesmo tempo sofisticado, elegante e de temperamento forte. Venho de família tradional que  valoriza o heritage. Não sou figurinha fácil e frequento apenas lugares especiais”. Gosto de impressionar e quando não estou bem, não saio de casa. Muitos tentar me copiar, mas é impossível.

Vinho 2

“Sou jovem, um tanto rústico, forte e poderoso. Sou arrebatador e romântico. Sou doce e amargo. Sou local, apegado à família, mas também sou cidadão do mundo e frequento a mesa daqueles que sabem viver a vida intensamente”.

Vinho 3

Sou jovem, aventureiro e venho de longe. Gosto do mar,  do vento frio das montanhas. Sou leve, fácil amigável, mas pode ter certeza que vou lhe impressionar. Como moro muito longe nem sempre sou fácil de achar. Você pode me confundir com outra pessoa, mas sou feito de outra matéria.

Vinho 4

Sou regional, feito da terra e de muitos sabores. Minha personalidade é fruto de muitas gerações, de muitas nuanças. Mas venho de um lugar muito simples, pequeno e encantador. Sou encorpado, musculoso e as vezes áspero, as vezes macio. Estou aos poucos ganhando o mundo, ficando famoso e mudando a história de minha família. Mas no fundo sempre manterei no meu coração a Tertra Natal.

Vinho 5

Sou sofisticado, namorador, causo furor com as mulheres. Sou antigo, fruto de um acidente, de um acaso. Faço as pessoas sonharem, se amarem, viajarem para um mundo de alegria e amor. Sou romântico, mas sou também seco. Chamo a atenção de longe, ruidoso e explosivo. Sou elegante e único, não tentem me copiar.

0
1 Comment
  • P. Queiroz
    outubro 26, 2015

    Aqui as respostas, esse teste é uma barbada.
    1. Bordeaux Grand Cru Classé.
    2. Supertoscano
    3.Sauvignon Blanc da Nova Zelândia.
    4. Tinto Português do Douro.
    5. Champagne.

    Gostou??

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *