As boas novas que vem do Além Mar.

0 No tags Permalink 0

Os brasileiros tem clara preferência pelos vinhos Argentinos e Chilenos, percebo claramente isso pelo volume de leitura dos posts que tratam desses dois países vizinhos. Mas as melhores notícias da vinicultura estão vindo de bem mais longe: Portugal.

É preciso que todos saibam que Portugal vive uma verdadeira revolução na vinicultura, produzindo vinhos de altíssima qualidade nas regiões do Douro, Dão, Alentejo. Melhor notícia ainda é que a relação custo-benefício da maioria dos vinhos portugueses ainda é muito boa, proporcionando uma excelente opção de compra aqui no Brasil. Claro que pagamos muito mais caro, em função dos custos de importação e dos impostos, mas o fato é que você pode encontrar muita qualidade com preços honestos.

Portugal tem um estilo único, diferenciado da monotonia dos Cabnernet Sauvignon, Merlot, Malbec, usados no novo mundo. Apesar de possuir um território pequeno, Portugal traz castas locais muito especiais como a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz,  Tinta Cão, etc. Combinadas elas criam vinhos fantásticos, hoje produzidos com as melhores e mais modernas técnicas, sem perder a tradição e o melhor estilo de Portugal.

Pois está é a opinião do NOSSO VINHO. Um abraço aos amigos Portugueses.

Aqui 4 vinhos portugueses que eu recomendo:

Douro:

Quinta do Vallado Reserva 2005

Meandro do Vale Meão

Alentejo:

Herdade do Grou Reserva 2006:

Cortes de Cima Syrah 2004

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *