Enoblogs, Para o Alto e Avante!

4 , Permalink 0

Mas em que confusão eu fui entrar?  Há 6 meses atrás, cansado de ouvir os amigos dizerem que sou um workaholic, decidi criar um passatempo. Um blog, pensei. Vou unir cominicação, tecnologia e vinho, coisas que eu adoro. Comecei sem pretenção nenhuma. Em 30 dias o assunto já ocupava todas as minhas noites e muitas horas de sábado e domingo. Meu Deus, era para ser de “brincadeirinha”, e virou brinquedo de gente grande. Então aparece esse Alexandre Frias, com uma idéia diferente, o Enoblogs.

Confesso que o NOSSO VINHO só não virou motivo de briga conjugal porque minha mulher bloga 8 horas por dia, 7 dias por semana e mantem 4 blogs. Bom, depois de 23 anos de casado, a gente ainda bloga loucamente juntos.

Mas voltando ao Alexandre… Esse Enoblogs virou a 2a referiencia de audiência do NOSSO VINHO, envia algo como 10% dos visitantes e mais que isso dos pageviwes. Enoblogs e seus dezenas de enobloggers servem de inspiração, de referência e de motivação.

Agora o Alexandre manda essa novidade, tudo bem diferente, mas tudo muito igual. Explico, diferente porque agora você monta a sua página e com isso as pessoas podem “deletar” o seu Blog.  Mas tudo muito igual, porque o visual não mudou e você pode simplesmente deixar como está. O fato de aceitar cadastro torna a responsabilidade dos blogueiros maior, penso eu. Essa coisa dos blogs terem fãs é assustadora. Que medo!!!

De qualquer forma, viva o Enoblogs e suas dezenas de blogueiros. Conteúdo vastíssimo e de longe o melhor lugar sobre vinho do chamado .com.br.

Bem-vindos os patrícios Portugueses, que com sua lingua charmosa e sua escrita séria nos oferecem o diferencial de conhecimento sobre os vinhos de lá.

Não tenho a menor idéia no que tudo isso vai dar, mas está muito divertido.

Para o Alto e Avante!

0
4 Comments
  • paulo dandrea
    Maio 20, 2009

    Paulão,
    Nós, seus leitores, é que ganhamos.
    Conheci seu blog a pouco mais de um mês e confesso que o tenho visitado diariamente. Gosto de vinho e gosto de aprender. Não sou um conhecedor, sou um apreciador e adoraria saber mais. O NossoVinho tem me acrescentado bastante cultura, conhecimento e muita distração. Meus parabéns e muito obrigado! Sucesso! Um abraço.

    • Paulo
      Maio 20, 2009

      Xará, que emoção!
      Nunca imaginei que o meu passatempo pudesse entreter as pessoas, fico honrado e ainda mais motivado. Obrigado!

  • Raul Joel Carvalho
    Maio 20, 2009

    Agora podemos compartilhar todos os assuntos referentes ao vinho… Os blogs portugueses, como o nosso (do Nariz à Boca), vão entrar em força, com matérias cada vez mais atractivas….

    Abraço Paulo Queiroz

  • Andre Rossi
    Maio 20, 2009

    Paulão, justíssima homenagem ao Enoblogs. Ele é, para o meu blog, responsável por quase 20% do tráfego! E o legal será conhecê-lo em nossa confraria portuguesa amanhã no Varanda. E parabéns pelo texto…tenho ficado bem impressionado com a qualidade dos seus texto, habilidade nem sempre vista nos mídias… Até amanhã e CHEERS!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *