Homenagem a Nara Leão.

Enquanto assistia um especial sobre Nara Leão no GloboNews, tive vontade de fazer um post em homenagem a ela.

Nara Leão

Nara Leão. Como harmozinar uma homenagem a Nara em um blog de vinho? Fácil, a Bossa Nova é uma das melhores  trilhas para acompanhar vinho.

 

 

 

Durante a pesquisa, encontrei um texto poético e apaixonado sobre a vida de Nara Leão no site da TVE. Reproduzo parte dele aqui:

Nara Leão começou somente como Nara. Opinou. Protestou com opinião, e cantou livre. Cantou a Bossa com mais quatro. Exigiu Liberdade, liberdade. Pediu passagem. Raiou com a manhã de Liberdade. Soprou o vento de maio. Voltou a ser Nara, depois Nara Leão.

Você pode ler o texto completo com a vida de Nara Lão no site da TVE.

Musa da Bossa Nova, Nara tinha uma voz própria para o gênero. Abaixo duas  interpretações.

www.youtube.com/watch?v=uZ-UJckeZMo[/youtube

www.youtube.com/watch?v=uqpcdjoQKpU[/youtube

Já estava esquecendo do vinho… Vamos recomendar um Pinot Noir para acompanhar a suavidade de Nara Leão, pode ser um Philippe Pacalet, Pommard 2005, um produto muito bem avaliado pela crítica da revista ADEGA, veja:

Philippe engarrafou seu primeiro vinho em 2001. Antes se dedicava só a viticultura. Um fenômeno que tem vinhas tanto da Cote de Beaune quanto na Cote de Nuit. Esse Pommard é um de seus vinhos intermediários. Suas marcas registradas são os aromas e o manuseio especial das barricas de carvalho. Alia frescor, personalidade, boa carga de frutas e muito equilíbrio. Produzido a partir de uvas da mais impressionante safra da Borgonha depois das fenomenais 1990 e 1999. Apesar de jovem está muito bom, apresentando muita fruta madura tanto no olfato quanto no palato. Taninos muito bem formados. Seu final é intrigante com uma fascinante miscelânea de fruta madura, acidez na medida e deliciosa madeira. Uma garrafa para não perder. Delicioso hoje e com mais cinco anos de guarda. LGB

Philippe Pacalet, Pommard 2005

Philippe Pacalet, Pommard 2005


0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *