Magari

0 No tags Permalink 0
Já escrevi sobre vinho e filosofia no post Symposiun. Bem, Platão entendia que o vinho fornecia uma oportunidade para se conhecer o caráter de um homem. Erastóstenes pensava que o vinho poderia revelar o que estava escondido no homem.
Do ponto de vista filosófico, penso que o vinho representa um momento de relaxamento físico e de expansão sensorial e emocional. Sinto melhor a vida ao lado de uma taça de vinho. O vinho não é bom companheiro para tomadas de decisão, mas é ótimo companheiro para reflexão, ou para sonhar.
Refletir e sonhar ajuda o homem a criar horizontes amplos. Se Platão e Erastóstenes estiverem certos isso significa que a minha natureza íntima é reflexiva e sonhadora. Magari eu pudesse depositar as minhas energias para realizar todas as reflexões e sonhos.

magari
ma.ga.ri
avv 1 talvez, é possível, pode ser que. tornerò magari un’altra volta in Italia / talvez eu volte outra vez à Itália. 2até, até mesmo. • int queira Deus! se Deus quiser!vinceremo la partita? magari! / vamos ganhar o jogo? se Deus quiser! magari fosse così! quisera Deus que fosse assim!

Michaelis


0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *