Maratona Gastronômica no Piemonte, Itália. Capítulo I

0 No tags Permalink 0

Guido L’albereta da Vittorio vive no Piemonte, Italia e é correspondente do NOSSO VINHO na Europa. Ele vive a maior parte do tempo sozinho e vez por outra recebe a visita de sua querida família. Guido preparou uma sequência fantástica de posts sobre restaurantes e vinhos da Itália. Este é o primeiro de quatro capítulos que iremos publicar.

 

Meu amigo, como tenho andado muito só, quando posso tenho que aproveitar a companhia. Faz tempo que estou devendo um belo post para o NOSSO VINHO. Entao ai vai um tiro de escopeta com cano cerrado.

Parte I.

Jantar no restaurante Danetta em Varese(*) com Vega Sicilia 96. Simplesmente uma obra de arte este vinho. Danetta velho conhecido nosso aqui nas paragens de Varese, Piemonte na Itália.

Guido L’albereta da Vittorio

(*) Varese é uma província da Lombardia, norte da Itália, faz divisa com a Suíça, com a província de Milão e com a região do Piemonte.

Vega-Sicilia

 

Vega Sicília é o melhor vinho da Espanha. Vega Sicília nasceu em 1864, fundada por Eloy Lecanda, com uma clara inspiração nos vinhos franceses de Bordeaux. Para a nossa sorte, os diferentes proprietários do negócio mantiveram e aprimoraram a qualidade dos vinhos, transformando Vega Sicília no vinho de maior prestígio na Espanha e um dos mais conhecidos do mundo. Está localizada junto a cidade de Valbuena de Duero em Ribeira del Duero. Vega Sicilia Único é um classico, e se a minha pesquisa não estiver errada, o início de produção foi em 1915. Esta safra 1996 em especial conquistou 94 pontos pela Wine Spectator.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *