Maratona Gastronômica no Piemonte, Itália. Capítulo III

0 No tags Permalink 0

Guido L’albereta da Vittorio, nosso correspondente na Itália, prossegue seu relato sobre a Maratona Gastronômica que realizou em fevereiro 2013.

Almoço na Osteria del Borgo em Borgosesia no Piemonte. Saímos para passear um domingo com os meus filhos que vieram me visitar e passamos por Gattinara, Biella, Vercelli, e Borgosesia. Linda região. Neste restaurante, inacreditavelmente vazio em pleno domingo, saboreamos pratos sensacionais como um tartar de atum memorável que minha filha e eu pedimos com um Belavista Riserva. E pastas deliciosas como um ravioli com carciofi e ricota e uma tagliata di manzo acompanha por um Barbaresco Gaja 2008.

Guido L’albereta da Vittorio

bellavista-vittorio-moretti-nv-label

 

Aqui a descrição da Worldwine que importa o Bellavista Vittorio Moretti 2004:

A vinícola Bellavista é responsável por um dos melhores espumantes da região de Franciacorta, na Lombardia, elaborando espumantes muitas vezes comparado aos celebrados champagnes. O equilíbrio e a complexidade de seus vinhos são resultados do blend de pelo menos 30 vinhos-base, que conferem a este belíssimo espumante ótima textura e elegância. Feito com Chardonnay e Pinot Nero.

 

photo-41

 

Já o Barbaresco Gaja 2008 é um dos maiores clássicos do Piemonte. Esta safra recebeu 93 pontos do Robert Parker e suas uvas Nebbiolo produzem um vinho sensual e complexo, com aromas de frutas vermelhas, café e um toque mineral. Taninos super-secantes e final de couro que fica na boca com muita persistência. Um vinho forte, com 14,5% de alcool.Deve durar muitos anos.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *