Moda, Design e Vinho: Os vinhos de Salvatore Ferragamo

0 No tags Permalink 0

A Revista Wine Enthusiast traz na edição de outubro uma matéria interessante sobre a associação da Moda e do Vinho na Itália. Relata muitos casos onde nomes famosos da moda internacional entraram para o mundo do vinho e do enoturismo.  

Fiquei animado em pesquisar alguns casos que a revista relata e aqui neste post você vai conhecer um pouco sobre o empreendimento da família Ferragamo no mundo do vinho e do enoturismo. Você deve conhecer os desejados produtos em couro de Salvatotre Ferragamo, designer italiano de Florença, com lojas nas maiores cidades do mundo. Seus sapatos, bolsas, luvas e carteiras atingem preços e qualidade altíssimos. Além disso a família tem hotéis de luxo, como o Lungamo em Florença e uma fábrica de iates. Pois bem o neto de Salvatore, com o mesmo nome do avô “Salvatore Ferragamo”, administra uma propriedade na Toscana. Ill Borro era uma vila de Amadeo Duque de Aosta, membro da família real italiana. Um lugar tipicamente toscano com muita sofisticação que produz vinhos no estilo bordolês. O pai de Salvatore Ferragamo Neto comprou Ill Borro há cerca de 15 anos e muito dinheiro foi investido em uma restauração que levou 5 anos para ser concluída.

Além de visitar a propriedade, você pode se hospedar em alto estilo e aprender alguns ofícios, como fazer massa ou mesmo trabalhos artesanais. Claro existem ainda os vinhos produzidos em Ill Borro que parecem ser excelentes. O restaurante OSTERIA DEL BORRO. foi classificado no Guia Michelin e segue as velhas tradições toscanas. O lugar também é utilizado para festas de casamento e recepções. Veja as fotos e viaje nas belas paisagens com muito estilo.

Jardins da entrada

Vila Medieval

Casa Principal

Acomodações

Opção para o verão Europeu, faz muito calor por lá.

Suite

Conforto e simplicidade nos quartos

Natureza

Os vinhos produzidos por Ill Borro

 

Os vinhos produzidos por Ferragamo são:

  1. Il Borro: Um IGT com 50% Merlot, 35% Cabernet Sauvignon, 10% Syrah e 5% Petit Verdot. Envelhecido por 18 meses em barris de carvalho.
  2. Polissena: Outro IGT feito com 100% Sangiovese e com envelhecimento de 12 meses em carvalho e 6 meses na garrafa.
  3. Pian Di Nova: IGT com 75% Syrah e 25% Sangiovese, passou 12 meses em carvalho e 6 meses na garrafa antes da comercialização.
  4. Lamelle, um Chardonnay que não passa por madeira.
0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *