Natal com vinhos do Brasil

Para ajudar a sua escolha na noite de natal NOSSO VINHO vai publicar hoje uma série de posts sobre vinhos para a Ceia de Natal.

O primeiro post só poderia ser nacional.

Espumante

O Brasil possui uma boa quantidade de espumantes de grande qualidade e essa é a variedade de vinhos que sabemos fazer bem. A escolha do NOSSO VINHO é o Espumante Casa Valduga Brut 130 anos. Feito com Chardonnay e Pinoot Noir, no método Champenoise. De cor dourada e bouquet de especiarias e frutas tropicais. Em São Paulo você encontra esse vinho na Imigrantes Bebidas. Pesquise na Internet.

Casa Valduga 130 anos Brut

Valduga 130 anos

Branco

A indicação do NOSSO VINHO é o Salton Virtude Chardonnay. Ele tem uma tonalidade amarelo claro com aroma de mel e abacaxi, sabor de frutas tropicais e especiarias.

Salton Virtude Chardonnay

Virtude

Tinto

Salton Talento: o aroma é leve e convidativo, achei até um pouco doce, com um leve toque de madeira. Na boca tudo muda porque ele é intenso, com taninos um pouco agressivos, um pouco perfumado. No final ele tem uma personalidade no mínimo diferente com um amargor e um gosto característico.

Salton Talento

Talento

Os dois Salton você deve encontrar até mesmo nos melhores supermerdados Pão de Açucar.

Uma crítica aos produtores nacionais: É mais facil encontrar vinhos importados que os nossos para vender. Um absurdo.

0
4 Comments
  • peter
    dezembro 20, 2009

    Paulo, insisto nos espumantes da linha Estrelas do Brasil http://www.estrelasdobrasil.com.br são fantásticas e de produção liliputiana.

    • Paulo
      dezembro 20, 2009

      Aqui você pode insistir a vontade, o espaço é democrático.

  • Marcia
    dezembro 23, 2009

    Estrelas do Brasil é uma boa pedida! Coloquei esse espumante (Moscatel) para o casamento de meu irmão. Foi super bem apreciada ! Pena que ainda não chegue tão facil a São Paulo…

    Outra pedida seria a linha ds Lidio Carraro : Reserva da Serra ( Moscatel e Brut)

    e minha predileção pela Cave Geisse Rose e Brut.

    E uma outra que me agradou foi o Ponto Nero.

    • peter wolffenbü
      dezembro 24, 2009

      Marcia, realmente sãop ótimas, pena que, como disse, a produção é muito pequena. Falarei com o enólogo Alejandro para ver quem comercializa este espumante em São Paulo. Opção além das que te referiste são os espeumantes Luis Argenta, são boas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *