NOSSO VINHO na Provence

0 No tags Permalink 0

Na semana passada, me permiti uma ousadia, uma dessas atitudes que definem nossas vidas. Sem entrar nas questões e motivos pessoais da viagem, o fato é que decidi, de última hora, viajar para a França na Côte d’Azur. Tomei a decisão na madrugada de domingo e segunda às 11h da manhã já tinha passagem, hotel reservado e um auto alugado no aeroporto de Nice.

O esconderijo planejado fica em Beaulieu-Sur-Mer, um lugarejo encantador, colado à cidade de Nice nos Alpes Marítimos da Provence. Ali encontrei La Reserve de Beaulieu, um hotel exclusivo com apenas 39 habitações, de frente para o Mediterrâneo, do estilo único da Provence. Pouco mais de 20 minutos do Aeroporto de Nice e a 40 Km da cidade de Cannes onde ocorria o Cannes Lion, Festival de Publicidade. (Fiz questão de ficar longe dessa agitação).

Nas 3 noites que fiquei na França experimentei 3 vinhos maravilhosos. O mais divertido foi o Chateau de Selle da Domaine Ott, Rosé 2008. Um vinho que já retratei aqui em outras safras. Super leve, refrescante, com um toque de chocolate. Bebemos este vinho no restaurante Coco Beach, nas encostas de Nice, perto do porto. Lugar simples e chamoso que ficará para sempre na memória. A garrafa do vinho é um espetáculo a parte, com curvas femininas. Eu tenho fotos muito melhores que essas, mas não vou publicar.

 

IMG00124-20110624-1013

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *