O Melhor jantar que já preparei…

Nesta noite fria de julho, resolvi inovar e preparar o jantar pessoalmente. Acho que foi influência do Alex Atala, pois tenho ouvido muito seu programa Tira-Gosto na rádio Eldorado.

Por influência do Atala resolvi preparar um prato simples e criativo:

Sanduiche de queijo com queijo e omelete de cebolas fritas.

Pare de rir, foi uma experiência gastronômica e tanto.

Separe 4 ovos, meia cebola picada, um tanto de orégano, um tanto de alecrim, sal, 4 fatias de queijo, 2 pães tipo francês congelados e azeite com alecrim italiano.

Aqueça o forno até 200 graus e coloque a frigideira no forno com azeite em fogo alto. Enquanto isso descasque e pique a  cebola rapidamente. Será o tempo necessário para que uma coluna de fumaça saia da frigideira com o azeite fervente. Não se incomode com a fumaça, bata 4 ovos com muita força e adicione alecrim e orégano até que a mistura fique amarelo esverdeado.

Nesta altura você reduziu o azeite na frigideira e uma nuvem de fumaça ocupa a cozinha. Coloque os pães congelados do forno. Frite a cebola picada até que esta fique bronze, deve levar uns 10 minutos. Acrescente os ovos mexidos e verás que eles pulam para fora da frigideira.

Enquanto os ovos fritam com a cebola, prepare a mesa e não se incomode com o aroma extravagante do alecrim e orégano ao serem incinerados. Com um prato vire o omelete, jogue o prato na pia. Terminado o omelete, retire os pães do forno que a esta altura estão negros como a noite e raspe a casca queimada com uma  faca. O pó resultante desta operação irá decorar a pia e os pratos.

De forma ágil, corte 4 fatias de queijo branco e coloque no micro-ondas com orégano, cerca de 40 segundos, tempo suficiente para que o queijo entre em fusão.

Prepare uma mesa harmoniosa, com o omelete, o sanduiche de queijo com queijo carbonizado e omolete de cebola frita.

Para harmonizar abra uma garrafa do INCOGNITO, vinho português do Alentejo, que por usar uvas proibidas no D.O.C.., traz este nome INCOGNITO para disfarçar.

Perfeito, sua  mulher ficará encantada com o sabor único, não mais do que encantada com a nova decoração da cozinha. Para criar um clima perfeito, escolha a música abaixo. Stigmato Inc. Reality Check.  Sua mulher vai amar…Boa Noite.

Incognito 2005

Incognito 2005

0
4 Comments
  • Iasmin
    agosto 1, 2009

    Depois vc que vai arrumar a bagunça!!!
    (a esposa)

  • Neri Cavalheiro
    agosto 1, 2009

    Paulo e Confrades,

    Tenho tido boas experiências com o Incógnito, vinho que já tive a oportunidade de degustar várias vezes. Fiquei encantado com a receita, que me deu alta salivação e pretendo "cloná-la". Fiquei com uma dúvida: Os puristas dizem que ovos não harmonizam com vinho. Imagino que um vinho tão estruturado, tão encorpado como este, sobressairia muito em relação ao prato…

    Abs. Neri Cavalheiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *