O que acontece se bebemos uma taça de vinho diariamente.

0 No tags Permalink 1

Uma taça ao dia?

Esse blog não tem consultoria médica e as opiniões são minhas com base em alguma pesquisa. Portanto as conclusões são suas.

Alguns estudos dizem que uma taça de vinho todos os dias pode até ser melhor do que não beber nada. Encontrei inclusive um estudo da British Medical Journal (BMJ), publicado em 2012 e reportado por El País que diz ser benéfico o consumo moderado do vinho. Já ouvi também que beber uma taça diariamente equivale a uma hora de academia. Já ouvi que o consumo diário, mesmo que de uma taça apenas, é um exagero e pode configurar um vicio.

Bom. Eu tenho bebido bastante nos últimos 16 anos e confesso que durante 90% do tempo bebi mais do que 1 taça quase todos os dias. E esse consumo de álcool acarretou prejuízos para a minha saúde e estética. Ganhei alguma gordura visceral e apareceu uma barriga que antes não estava lá.
Mas também garanto a vocês que o vinho quando bebido com alegria, com moderação e sobretudo bem acompanhado, traz muitos benefícios ao espírito e a qualidade da sua vida emocional. Eu devo boa parte dos meus momentos de lazer a uma boa conversa, uma taça de vinho e boa comida. Também já conheci muita gente e cultivei grandes amizades através do vinho.

Provavelmente deveríamos seguir os médicos mais conservadores que pedem para a gente evitar mais do que  200 ml e beber apenas 2 ou 3 vezes por semana.  Deve ser o melhor mesmo.

Por isso que eu bebo sempre o melhor vinho que eu puder ter naquele dia e com a companhia especial, da minha esposa ou de amigos. Afinal o que importa mesmo é a qualidade do momento, não só a qualidade do vinho. Já escrevi certa vez que um vinho excelente bebido sem rito, sem alegria e sem amigos pode nos dar uma percepção pior do que um vinho mediano que sirva para celebrar um bom momento, um bom realcioanamento.
Por isso o blog chama se NOSSO VINHO.

Para não ficar só nas conjecturas, eu recomendo a vocês um vinho adorável da Toscana da região de Bolgheri: Il Brusciato. Que significa O Queimado em italiano. Produto da Antinori, se não me engano da Guado Al Tasso. Não tem como errar ele é bárbaro.

1

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *