Opinião: Alegria em meia garrafa

0 No tags Permalink 0

O mundo do vinho é mesmo muito vasto e por mais que a gente pesquise e experimente coisas novas todos os dias, sempre tem algo mais para descobrir. Pude ver isso hoje quando fui fazer algumas compras e renovar a adega. Entre milhares de rótulos, acabei ficando perdido, como uma criança em uma loja de brinquedos. Quantos produtores e rótulos novos, quantos vinhos que eu gostaria de experimentar e poder dividir as opiniões com vocês.

Por outro lado o consumo de vinho pode lhe causar problemas, tanto no bolso, como no corpo e devemos saber aproveitar a bebida com moderação. Para aqueles momentos em que você vai beber sozinho, ou acompanhado, mas sabe que vai beber muito pouco, a meia garrafa pode ser uma excelente alternativa.

Algumas vezes a garrafa de 375 ml apresenta um preço desproporcional, mais caro por ml que a garrafa padrão de 750ml, mas muitas vezes isso não acontece e você tem a oportunidade de comprar bons vinhos, gastando a metade. Pois foi exatamente o que fiz hoje. Sei que a Mistral tem um bom estoque de garrafas de 350 ml e escolhi 12 garrafas de 375 ml. O preço saiu camarada e pude comprar vinhos excelentes, como o Chateau Haut-Bages-Libéral, um Grand Cru de Bordeaux que será foco do próximo post.

E você, consome vinho em meia garrafa?

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *