Os 3 melhores da Africa do Sul

De maneira geral eu tenho muita dificuldade de guardar os nomes destes vinhos. Mesmo a pesquisa sobre eles foi muito trabalhosa, pois existe pouca informação de qualidade. Também foi um pouco frustrante conferir que os melhores produtos da África do Sul não são vendidos no Brasil. Relaciono abaixo um breve relato sobre os 3 melhores vinhos na opinião da WS. Nos próximos posts mostrarei alguns bons vinhos Sul Africanos a venda no Brasil.

BOEKENHOUTSKLOOF The Journeyman Franschhoek 2005

boelogojpg

BOEKENHOUTSKLOOF

O produtor de nome dificílimo Boekenhoutskloof iniciou suas atividades em 1776 e produz vinhos excelentes. O nome deriva de uma árvore de Cape Twon utilizada para fazer móveis. Situada no Vale de Franschhoek. A crítica diz maravilhas do vinho, com aromas de baunilha e sabores de chocolate e carvalho. Corpo denso e muito perfumado. Produto com base na Cabernet Franc, atingiu 94 na WS. Não consegui achar este vinho a venda no Brasil. Encontrei o Wolftrap, do mesmo produtor.

.

De Trafford Elevation 393 Stellenbosch 2005

13det12b2003

De Trafford Elevation 393 Stellenbosch 2005

A Trafford fundou a vinícola em 1976 mas somente depois de 18 anos conseguiu permissão para a agricultura comercial de uvas. Em 1996 começou a produzir vinhos de altíssima qualidade. Descrito como um vinho impressionante, de taninos poderosos e complexa estrutura. Aromas de especiarias e sabor com forte presença de fruta. Atingiu 94 pontos na WS. Também não é comercializado no Brasil.

.

.

.

.

.

Sadie Columella Swartland 2006

Este vinho da Família Sadie é feito a partir das uvasde sete vinhas diferentes, é uma mistura de Syrah e Mourvèdre de uma gama de tipos de solo. Tem cor rubi intense e aroma doce de frutas. O paladar é bastante tânico, um pouco apimentado com frutas vermelhas e um rico sabor de chocolate.

1037703xjpg

Sadie Columella Swartland 2006








0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *