Os melhores vinhos portugueses de 2009

3 No tags Permalink 0

WINE – Os melhores vinhos portugueses de 2009. A Essência do Vinho uma publicação Portuguesa especializada em vinho e gastronomia e anualmente edita os melhores do ano. Suas categorias abrangem o melhor enólogo, o melhor produtor, a personalidade do ano e os melhores vinhos. Segundo a WINE, os melhores vinhos portugueses do ano foram Fonseca Vintage 2007 e Dow’s Vintage 2007, dois vinhos do Porto lançados em 2009 e que obtiveram, em prova, a classificação de 19,5 pontos em 20 possíveis.

Apesar de da fantástica qualidade desses vinhos, eu acho curioso que a revista WINE eleja como melhores vinhos de Portugal os clássicos vinhos do PORTO, pois a indústria portuguesa tem vivido uma efervescência criativa, produzindo nosvos produtos, com técnicas modernas, com uvas locais e uvas francesas. Surgem então vinhos fantásticos de classe mundial, ainda com relação custo benefício excelentes e que merecem mais divulgação e reconhecimento. Se você quer conhecer alguns desses vinhos, veja no link PORTUGAL.

Os prémios aos “Melhores do Ano” serão formalmente entregues durante a sétima edição do evento Essência do Vinho – Porto, que decorrerá de 4 a 7 de Março, no Palácio da Bolsa.

Nota do site lusowine.com

Fonseca Vintage 2007 recebeu fantásticos 96 pontos pela WE e 95 pontos pela WS. Alguns dizem serem um dos melhores vinatges do produtor.

Fonseca Vintage 2007

Dow’s Vintage 2007, veja a declaração do produtor sobre o vinho:

É com grande satisfação que anunciamos a declaração do Dow’s Porto Vintage 2007, um vinho de grande qualidade, com a raça de vinhos tais como o Dow’s 1896, 1908, 1945, 1966 e 2000. A classificação da Dow’s entre os principais produtores de Porto Vintage assenta na excelência das nossas Quintas do Bomfim e da Senhora da Ribeira, donde gerações da nossa família têm desenvolvido o característico estilo – mais seco – da Dow’s.

Dow’s Vintage 2007

Quero saudar o João Clemente do blog Falando de Vinhos, que já havia destacado esses dois grandes vinhos portugueses.

0
3 Comments
  • João Filipe C
    Janeiro 26, 2010

    Grato pela lembrança mon ami. Salute!

  • João Filipe C
    Janeiro 26, 2010

    Observação. Seu comentário acima está absolutamente correto e concordo totalmente, até porque os Porto Vintage fazem parte de uma categoria à parte!
    Abs

  • peter wolffenbü
    Janeiro 27, 2010

    Paulo.

    Concordo com os comentários teu e do João, além do que o Vintage, por si só já é uma über classificação dentro dos vinhos do porto e estes que por serem especiais devem concorrer somente entre si.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *