Os vinhos que estão na minha lista de desejos.

0 No tags Permalink 0

Todos temos uma lista de desejos. Alguns são factíveis outros não. Os desejos são “forças” que nos movem adiante. Falo dos desejos da vida, uma casa, um carro, uma viagem, um emprego, um mundo melhor, enfim… Mas como este é um blog de vinho, a lista de desejos é apenas feita de vinhos. Mas claro que cabe algum feitiche, Alguma pessoa, lugar, que tornam a situação ainda melhor.

A proposta deste blog é listar os vinhos que são objeto de desejo, e as situações que os acompanham.  Vamos lá, serão apenas 5 desejos. Amplie esse post e coloque aqui seus obejtos de desejo, desde que envolvam vinho e possam ser publicados no blog.

Château Mouton Rothschild 2000

Já experimentei esse vinho em uma ocasião, (Veja o post). Mas é um desejo tomar esse vinho novamente, nesta exata safra, na própria adega do Chateau Rothschild na França. Já imaginou o que é isso?

Domaines Ott, Côtes de Provence Rosé Clair de Noirs Château de Selle 2004.

Você deve achar que este é fácil, mas o desejo é beber este vinho novamente, na praia, em um domingo a tarde na cidade de Cannes, no sul da França, bem em frente do Hotel Carlton acompanhado da minha mulher.

Ornellaia Masseto 2001.

Simplesmente o melhor vinho que a Tenuta Ornellaia já prduziu. Para completar o quadro fantasioso do desejo, poderia ser provado no Hotel Russie em Roma, a 50 metros das Igrejas Gêmeas na Piazza Popolo.

Chateau Angelus 2000

Um Bordeaux Saint Emilliom com 50% Merlot e 50% Cabernet Franc, para ser bebido com os amigos em um bom jantar.

Pouilly Fume Silex 2004

A última obra do estilista Didier Dagueneau. O melhor branco que já provei e acredito que esteja extinto no mercado.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *