Presença do vinho no Brasil

1 Permalink 0
  • Autor: Cabral, Carlos
  • ISBN: 852930070X

“Da curiosidade de um especialista em vinhos, nascem os caminhos de busca que conduzem a informações inéditas sobre quando, como, por que e até onde o brasileiro consumiu, produziu e comercializou vinho em cinco séculos de história.

No percurso lançado pelo expert Carlos Cabral, o leitor encontrará capítulos de leitura apaixonante, desde a incrível capacidade dos índios brasileiros de criar vinhos e licores de frutas e raízes até o problema dos jesuítas, que precisavam de vinho de uva para rezar missa.

Do consumo milionário de vinhos seletíssimos pela Casa Real no Segundo Império à intensa atividade dos falsificadores de vinhos no início da república, da saga dos imigrantes, que lançaram as raízes da vitivinicultura nacional, às primeiras sociedades de amigos do vinho, este livro passeia pela história cultural brasileira com a elegância proposta por seu tema. Tudo coroado por uma antologia de textos que refere as primeiras vinhas plantadas no Brasil e chega até a conquista da qualidade dos vinhos nacionais no século XXI.”

Um presentão da Lana Pinheiro.

0
1 Comment
  • Juliano Alves
    Março 23, 2009

    Paulo, boa dica! Obrigado…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *