Sardenberg e Renato Machado na biblioteca Nosso Vinho

8 Permalink 0

Recebi da editora e jornalista Mara Luquete o livro “O assunto é vinho, uma conversa entre amigos. De Carlos Alberto Sardenberg e Renato Machado.” O livro é editado pela Letras e Lucros da Mara Luquete, traz o selo da Saraiva. O prefácio é do cineasta Jonathan Nossiter, diretor do filme Mondovino.

Trata-se e um compilado das conversas entre o Renato Machado e o Sardenberg na rádio CBN , este livro foi editado em 2007. O Renato Machado tem um estilo todo próprio de falar de vinhos e gastronomia e sua cultura impressiona. A participação do Sardenberg torna tudo muito natural e direto. Nas conversas, sempre muito rápidas, como o rádio exige, Sardenberg traz as perguntas dos ouvintes, tornando os comentários do Machado também interessantes por sua praticidade. Muitas opiniões curiosas sobre o mundo do vinho e informações que achei úteis. Vale a pena ter na sua biblioteca.

0
8 Comments
  • Alexandre
    Fevereiro 26, 2009

    Oi meu amigo…

    Achei ótimo esse livro também. Li em 1 dia!
    Rápido e rasteiro, dá várias dicas sobre vinho além de histórias interessantes e bem humoradas.

    Recomendo.

    abs!
    Alexandre http://www.diariodebaco.com.br

  • manuk
    Fevereiro 27, 2009

    Paulo,

    Acompanho as dicas do Renato com o Sardenberg na CBN, através da Internet. Ainda não li o livro e não sabia que existia. Vou comprar.

    abs

    Manuk

  • josielson
    dezembro 28, 2009

    Olá a todos do Nosso Vinho. Ganhei um vinho português "Quinta Mendes Pereira – Dão medalha de prata 2005" e gostaria de saber qual a qualificação desse vinho, pois não tenho ainda conhecimentos para avaliar e gostaria de servir em alguma ocasião especial e ter algo para comentar a seu respeito. Muitíssimo obrigado, um ótimo 2010 a todos vocês e um forte abraço.

  • Emerson
    Maio 16, 2010

    Ola, estou começando a apreciar esta maravilhosa bebida e estou entereçado em comprar uma adega climatizada, então gostaria de uma dica de vocês. Qual seria a sugestão, pois moro em uma região quente praticamente o ano todo.

  • Rafael pavanati
    Maio 31, 2011

    ola Paulo! Tenho 19 anos e me interesso por enologia, e gostaria de saber se existe alguma entidade de formação de profissionais dessa area aqui em campinas e região.
    Acompanho as dicas do Renato com o Sardenberg na CBN e me sinto perdido,ja que o que sei e fruto de pesquisa na internet.
    Um grade abraço!

    • Paulo Queiroz
      junho 2, 2011

      Acho que sim, acho que tem um capitulo da ABS aí em Campinas e lá deve ter cursos. Veja aqui

      Abraços

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *