Semana do remorso gastronômico.

0 , , , Permalink 0

Já sei, o Natal passou e você comeu tudo o que não devia e bebeu além do que deveria. Sem contar aqueles intermináveis almoços e jantares de final de ano das empresas e amigos. Puxa! Ganhou um quilo ou dois, está com culpa. Bem na hora de ir para a s férias. Toda a malhação do ano foi por água a baixo. E ainda temos as festas do Reveillon…

Nada disso. Ninguém engorda tão rápido. E se engorda, emagrece.

Organize esta semana, adote uma dieta com muitas saladas, peixe e frango grelhado. Reduza a zero as bebidas alcoólicas. Beba muita água e caminhe todos os dias. Durma em horários regulares por pelo menos 6 horas. Garanto que em 72 horas você vai estar novinho, ou novinha em folha.

Lembro-me de ter lido uma matéria ou de ter  assistido algum filme em que se falava de nossa atual estética bulêmica, Todos querem sua barriga de tanquinho. Tudo bem, alguns exageram no tanque e montam logo uma máquina de lavar roupas, não precisa exagerar. Mas o fato é que o padrão estético atual clama por corpos muito magros e musculosos. As meninas ainda submetem-se a próteses e cirurgias dolorosas. Não seria um exagero?

Não seria mais interessante se toda essa verve por corpos magros e musculosos focasse o interesse de todos por corpos saudáveis. Afinal, nem sempre a magreza é garantia de saúde. Não estou fazendo apologia a obesidade, mas acho que hoje em dia as pessoas estão exagerando.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *