Situações constrangedoras em torno das taças. Como agir?

0 No tags Permalink 0

Muitas vezes encontramos situações constrangedoras que requerem calma e ao mesmo tempo velocidade de ação. Aqui algumas pelas quais já psssei:

Em um jantar com amigos você escolhe o vinho com todo o carinho e pela expressão das pessoas nota que ninguém curtiu muito.

Bem, ninguém está imune a isso e a coisa mais certa a fazer seria discretamente pedir socorro ao sommelier para que a garrafa seja retirada da mesa discretamente e substituída por outro vinho o mais rápido possível.


Alguém convida voce para um jantar e lhe oferece um vinho com mil recomendações e adjetivos, mas o tal rótulo não lhe agrada nem um pouco. O que fazer?

Disfarçar o máximo o seu descontentamento, entrar na conversar de forma amimada, procurando mudar de assunto.


Você convida alguém para jantar e não conhece bem a pessoa, mas sabe que ela é reconhecidamente entendida de vinhos. Na hora de escolher o que beber, o que fazer?

Gentilmente peça para ele determinar o que irão beber, dizendo que gostaria de ter uma sugestão dela. Quem sabe você aprende algo.


Você convida seus amigos para jantar na sua casa e prepara tudo com muito cuidado, escolhendo uma selecão especial dos seus melhores vinhos. De súbito um deles traz uma garrafa para ser aberta naquela noite, quebrando totalmente sua sequência. Digamos que seu amigo lhe trouxe uma “bomba” líquida daqules super potentes, encorpados, madeirados e muito jovens.

Diga a ele que o vinho precisa de decanter e coloque para descansar, vá oferecendo a sua sequência e na hora exata lance o míssil trazido de presente.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *