Vinho e tecnologia, os melhores buscadores e apps do mundo do vinho.

0 No tags Permalink 0

A tecnologia tem ajudado cada vez mais o mundo do vinho, trazendo aos consumidores e amantes da bebida muitos buscadores, aplicativos mobile e redes sociais com foco no vinho. Neste post vamos conhecer algumas ferramentas digitais que podem aproximar o mundo do vinho de você.

Buscadores.

Wine Searcher.

.

Um site que no fechamento deste post detém 23 mil lojas de vinhos cadastradas e mais de 4,5 milhões de ofertas em todo o mundo. O Site não é nada bonito mas parece eficiente quando o assunto é encontrar lojas e preços. Claro que para o Brasil ele não é tão bom assim. O Wine Search foi lançado em 1999 e sua base é a Nova Zelândia.

 

Wine.com

.

É um e-comerce americano, mas sua estrutura de informação é tão completa que pode ser de boa ajuda quando o assunto é encontrar alguma informação sobre vinhos do mundo todo. Traz infos sobre a vinícola, notas de degustação e imagem dos rótulos.

 

Cellar Tracker

.

Uma comunidade criada por Eric LeVine que contém uma quantidade gigantesca de informações UGC (User Generated Content) sobre vinhos do mundo todo. A versão original tem um visual nada atraente, mas é bastante útil. Agora estão testando uma versão beta, com visual melhorado.

http://www.cellartracker.com

 

O melhor aplicativo Mobile.

Pode parecer algo polêmico, mas na minha opinião os melhores aplicativos para Iphone são da Wine Spectator. Tanto o Vintage Chart, como o Wine Spectator Mobile, tem um arquivo gigantesco, são fáceis de usar e ainda trazem a opinião da revista. O grande problema é que o Wine Spectator Mobile custa caro e tem um sistema de compra difícil, através do site da Wine Spectator.


E porque não? Hoje este blog pode ser uma fonte fácil e rápida de consultas sobre rótulos do mundo inteiro. O problema é que aqui o conteúdo é amador e pode ser questionado por profissionais. Aqui no blog você consulta informações sobre mais de 900 rótulos do mundo, 88 regiões vinícolas, Destinos de Viagem, além de muitas reportagens. Atualmente NOSSO VINHO contém mais de 1500 posts. Veja a estrutura do site no canto superior direito dessa página ou no final da página.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *