Vinho engorda?

1 No tags Permalink 1

Vinho engorda? Este tema é bastante controverso, mas em linha geral a resposta é sim. A maioria dos estudos indicam que 1 taça de vinho tinto equivale a 150 calorias. Portanto meia garrafa de vinho equivale a 300 e assim por diante. Se você bebe vinho ocasionalmente isso não deve ser um grande problema, mas se você consome vinho regularmente, com certeza vai engordar. Considere ainda que o hábito de se beber vinho a noite aumenta o seu apetite e a associação do vinho com alimentos calóricos, com muito carboidrato aumenta ainda mais as chances de você ganhar peso.

Mas não se engane, um copo de Coca-cola tem aproximadamente o mesmo volume de calorias que uma taça de vinho.

Outro ponto importante  é que o consumo de álcool, além da capacidade do fígado metabolizar, (mais do que 2 taças para um homem), aumenta a gordura visceral, o que é muito ruim para sua saúde.

Muitos médicos já me orientaram a controlar o consumo de vinho e a frequência com que bebo. A maioria entende que devemos controlar o consumo entre 2 ou 3 vezes por semana, uma ou duas taças em cada ocasião.

Além disso, se você tem uma vida ativa, praticando esportes e atividades físicas regulares, suas chances de ganhar peso diminuem. Se você quer beber seu vinho com tranquilidade e manter a forma física, procure seguir as seguintes regras:

Beber no máximo duas taças de vinho ou 300 ml.

Beber no máximo 2  ou 3 vezes por semana.

Praticar atividades físicas 3 ou 4 vezes por semana.

Assim você vai poder manter seu prazer e sua saúde.

 

Leia ainda esta matéria de Veja: Pesquisa indica que 1 taça de vinho equilave a 1 hora de academia.

1
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *