Viu Manent Rosé

Peter indica mais um vinho para esse verão:

Rosé de Malbec da Viu Manent:

É um rosé de Malbec, da região do Colchagua, produzido por sangria e como tal tem suas limitações. Para mim trata-se de um vinho ideal para o verão, pois é descompromissado sem ser desleixado, assim como deve ser nossa vida a 30º. Cor belíssima, um vermelho brilhante como a convidar um gole. No nariz, se faz presente a Malbec, lembrando geléia de morango, e frutas vermelhas, na boca, ao contrário do nariz é um vinho seco, refrescante e nenhum pouco enjoativo, apesar do álcool a 13,5%, a garrafa se foi na velocidade da luz, um bom indicativo é quando a minha esposa me pergunta. Mas já acabou? É muito bom, também, pelo preço, bem acessível, é que muitas vezes no verão nossa vida social aumenta e nem todos querem ou estão acostumados ao vinho, aí vem a dúvida: Que vinho devo abrir ou pedir? Um mais especial e mais caro sendo que nem todos vão apreciá-lo a altura ou um mais ‘baratinho’, mas com qualidade caindo ao fundo da garrafa… Este é alvo certo, bom e barato e mais, um bom rosé sempre é bem-vindo, principalmente na ala feminina.

Por fim um detalhe importante, a Viu Manent, ao contrário de outros grandes produtores chilenos, aposta na Malbec como cepa maior de sua produção e não a Carmenere ou a Cabernet Sauvignon. E a Argentina que se cuide porque a jóia da coroa o Viu One é excelente e já está a derrubar muitos argentinos desta casta.

Viu Manent
1 comentário
  1. Jeriel Diz

    Confrade,

    Belo post. O vinho mencionado é simplesmente delicioso. A Viu Manent é uma vinícola chilena de ponta, com uma linha de produtos homogênea.

    Abraço

    Jeriel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.